quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Adicionar legenda




A Plataforma mulheres em Acção esta a concluir as formações sobre a integração do género no Orçamento Geral de Estado a nível de 3 municípios de Luanda. Kilamba- Kiaxi, Viana e Cazenga.

Salientamos que as questões de vulnerabilidade não esta contidas no Orçamento bem como a igualdade de género na alocação dos recursos públicos. estas e a falta de conhecimentos e mecanismos de inclusão do género no OGE- Orçamento Geral do Estado são a acçoes que a PMA- Plataforma Mulheres em Acção  vem desenvolvendo nestes municípios e no quadro da descentralização administrativa as comunidades devem particpar nos processos orçamentais nas suas áreas de circunscrição.
Por isso desesenvolvemos em cada municipio dois modulos de formação, a primeira fase com os técnicos das Administrações Municipais  locais, nomeadamente,Administradores comunais, e técnicos que trabalham no Orçamento nas Administrações, estamos a concluir com as comunidades para poderem relacionar-se com as Administrações na sua efectiva participação nesses processos onde amanha 29 e 30 concluiremos a formação com os membros da SC- Sociedade Civil  do município de Viana.
Os termos de referencia que lhe estou a enviar é com base na descrição das actividades realizadas, vamos no final ver o resultado deste processo, disser que estas informações nos foi enviada a sua Ordenadora, também  fisseram-se  representar no debate Radiofónico no dia 04/08/ 2010, no programa Sociedade Aberta da Open Society-Angola apresentado pela jornalista Suzana Mendes  
     Veronica Sapalo
Coordenadora da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada um tem o seu valor, todas as ideias sao importantes para o nosso crescimento e desenvolvimento de comucar-se