quinta-feira, 24 de junho de 2010

Angola ocupa Assento no Conselho de Direitos Humanos

Treze outros Estados ocuparam também os seus novos lugares numa sessão que elegeu o Embaixador da Tailândia, Sihasak Phuangketkeow, para presidente do Conselho em substituição de Alex Van Meeuwen, da Bélgica.

Angola assumiu esta segunda-feira o seu assento no Conselho de Direitos Humanos em Genebra, após a sua eleição para o órgão durante votação realizada o mês passado na Assembleia-Geral da ONU.


Treze outros Estados ocuparam também os seus novos lugares numa sessão que elegeu o embaixador da Tailândia, Sihasak Phuangketkeow, para presidente do Conselho, em substituição de Alex Van Meeuwen, da Bélgica.

Esforços

O Embaixador Angolano junto ao sistema das Nações Unidas, em Genebra, Arcanjo Nascimento, disse à Rádio ONU, da cidade suíça, que a entrada do país no Conselho de Direitos Humanos é um reconhecimento dos esforços que Angola tem feito a nível interno para melhorar a situação nessa área.

"No caso específico de Angola não existe uma situação de violação sistemática nem massiva dos direitos humanos. Isto não existe. O que há é uma situação que é comum a muitos países e isto nós temos admitido. Todos os países de uma forma ou de outra têm problemas e situações que chocam com alguns dos princípios e normas internacionais em matéria de direitos humanos. Angola não é excepção já que está também integrada nessa comunidade internacional", afirmou.

Grupo Africano

Além de Angola, Líbia, Mauritânia e Uganda foram também escolhidos para integrar o grupo africano.


Espanha e Suíça foram eleitos pela Europa Ocidental, Moldávia e Polónia pela Europa de Leste, Ecuador e Guatemala na América Latina e Caraíbas e Tailândia, Malásia, Maldivas e Catar receberem a confiança do grupo asiático.

Caros activistas de Direitos Humanos vamos ler as informacoes e fazer os nossos comentarios e sugestoes para que o nosso espaco seje cada vez mais dinamico e interativo em Africa Lusofona e nao so

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada um tem o seu valor, todas as ideias sao importantes para o nosso crescimento e desenvolvimento de comucar-se